20 de fevereiro de 2009

Coisas de carnaval...

Olá!

Pois é... eu poderia falar sobre qualquer coisa hoje. Futebol, a derrota do Inter, o vexame do Vasco e a expectativa do Grêmio; o Grammy, que foi horrível de chato. Mas ao contrário disso tudo, vou falar do carnaval!

O carnaval dura um século e meio por ano (risos) e eu detesto. Não gosto mesmo. Por isso, tratei de enumerar os pontos que me incomodam (com "i", do latim "incommodare") para ver se existem pessoas que pensam como eu:

1. As "concentrações".
Sabe aqueles ensaios das escolas de samba que existem por toda parte? Que as mulheres (que gostam, óbvio) vão somente para mostrar as derradeiras beiradas de suas partes íntimas? Que a imprensa vai para cobrir os "flagras", ou os barracos (e as pessoas adoram isso)? Pois é. Número 1.

2. A "alegria".
Entenda-se por porre. Todo mundo enche a cara e dança ridiculamente aquelas marchinhas sem-sentido, e perde totalmente a vergonha. Normalmente, é aí que reside a confusão.

3. As "musas" e o glitter.
O maldito glitter. Além de estar normalmente acompanhado de um par de sandálias da época da antiga Roma (risos), as "musas" acreditam piamente que podem trocar suas roupas pelo glitter. Santa ingenuidade! Claro que em algumas mulheres fica até bonito, principalmente quando entra em contraste com pele cor-de-cuia ou terracota.

4. Os desfiles.
Acalmem-se. Os desfiles até que são bonitos, mas demoram muito! Deveriam ser em 15 minutos, aí sim eu assistiria. Mas a noite toda e em TV aberta, é sem condições (só assisto a apuração).

5. As vinhetas.
"Na tela da tevê, no meio desse povo... a gente vai se ver na Globo". Por favor, né! Grande sacada da equipe de marketing da globo. Não conheço uma única alma que desconheça por completo essa vinheta. Ah, se o meu delete funcionasse.

6. Camarotes.
Subcelebridades e "wannabes" se vendendo por pouco, em busca do seu lugar ao sol, enquanto usam uma camiseta de propaganda de cerveja ou companhia telefônica.

7. As marchinhas.
Essas são até legais nas primeiras vezes que ouvimos. Mas todo o tempo, enjoa! O pior são os artistas de axé, que imitam a Ivete Sangalo ou o Araketu. Deuzulivri!

*P.S.: micaretas não entraram nessa lista porque infelizmente elas ocorrem o ano todo e não somente no Carnaval.

Nenhum comentário: