8 de julho de 2009

#foraSarney ?

Tchê, só ontem fiquei sabendo do movimento que fizeram pra tirar o Sarney do Senado. O nome é "#foraSarney", e pelo nome já podemos imaginar que começou na internet.

Claro que foi na internet, já que pessoalmente ninguém tem coragem e nem oratória suficiente para derrubar nenhum político brasileiro. Protesto de dentro de casa é fácil, o teto não é de vidro.

Mas o que me impressiona é isto: o Senado sempre foi coberto de sujeira! Ou ninguém sabia disso antes? Aí, de repente, um ou dois começam a falar que o Sarney está errado... do nada!

Quem aqui acha que a oposição ao governo mostrou essas porcarias do Sarney só porque eles são bonzinhos e não gostam de corruptos? Sério, alguém acreditou na boa intenção deles? É tudo dinheiro.

É mais do que óbvio que o governo também não é bobo (se fosse não estava lá), e por isso eles estão defendendo o Sarney, dizendo que "não se pode sair denunciando sem investigação". Mas também não porque eles gostam de justiça, e sim porque eles também têm interesse. Tudo interesse.

Os partidos que são contra o governo, claro, querem que o Sarney saia de lá para eles conseguirem mais poder. Já o governo, quer que o Sarney fique por lá porque se ele sair, a oposição entra... e ano que vem é ano de eleição!

Pensem: obviamente o Lula vai pedir licença com o intuito de ajudar a Dilma a virar Presidente (recesso branco denovo?). Se o Lula pedir licença, quem assume é o vice. E quando o vice viajar, quem assume? Bingo! Se dissestes "o presidente do Senado", não estás tão alienado assim.

Mas tu achas que eles vão deixar assumir um presidente do Senado de um partido concorrente, de oposição? Claro que não, por isso estão defendendo e blindando o Sarney com unhas e dentes. E assim vai ser.

Por isso, no Senado ninguém tem boas intenções. É tudo politicagem.

Acho que o Sarney nem deveria ter sido eleito (e com 50.000 votos ainda). Sim, acho que ele deva sair de lá. Mas pra falar a verdade, eu é que não vou ficar fazendo campanha pra tirar ele só porque apareceu no jornal ou porque um ou outro partido queira tirar ele de lá por interesse próprio.

Isso tem nome, e se chama "manipulação". E todo mundo que está defendendo este protesto está sendo manipulado, queira acreditar ou não.

Felizmente eu, que não fiz protesto, tenho a certeza de que não estou sendo manipulado. Só estou escrevendo a verdade, e ela diz é que devemos lutar por causas justas, nobres e perfeitas, e não por pseudo-articulações no mundo virtual.

Um comentário:

Unknown disse...

Cada um tem a sua verdade, não é?