27 de janeiro de 2009

Consertando a história!

Culpar Hitler é culpar todos os que foram diretamente responsáveis por tudo o que aconteceu até a morte do líder alemão.

O universo é violento demais para que os atos pensados por uma única pessoa possam alterar qualquer coisa. Comparando, vê-se que o poder humano vem da união, e com isso podemos dizer que alteramos o mínimo da configuração geográfica de um planeta. Um único planeta.

O cara que invade e rouba sua casa também é produto nosso. Você é, todos são. Não quero tirar a responsabilidade, e sim exatamente o contrário! Nós somos a humanidade, e precisamos mantê-la para frente.

Souberam daquela campanha dos Ateus em ônibus na Europa, nos Eua e na Austrália? Colocaram publicidade dizendo algo como: “Deus não existe. Então pare de se preocupar e viva sua vida”. Alguns países baniram a propaganda provando que seus habitantes são infantis ao ponto de serem afetados por um pequeno ato de diferença!

Tudo é resultado da nossa organização, somos responsáveis, mas responsáveis juntos.

É só deixar de delegar para Deus ou qualquer outra entidade a responsabilidade humana de sobreviver no Universo. É disso que precisamos. Aí a sociedade evolui, desenvolve-se e sobrevive!

Para constar: não sou ateu. Ateu não acredita em Deus e acredita em nada. Ser ateu é ser partidário. É como ver “Quem somos nós” e passar a dizer que a vida é regida pela física quântica daquela xamã maluca. Para mim, Deus existe. No mundo natural não existem provas de sua existência, mas no mundo social ele existe no consciênte coletivo e tem influência sobre todas as pessoas.

A fé é a arma mais poderosa, para salvar e para destruir.

Nenhum comentário: