20 de janeiro de 2009

Livros...

Após uns dias de plena inatividade bloguística, cá estamos de volta! E o assunto... claro, livros!

Ultimamente eu não ando sem estar com um livro debaixo do braço. É uma prática boa, eu sei, mas depende do livro. Às vezes eu fico tão cansado de ler um livro ruim, que acabo não tirando nada que acrescente muito no meu vocabulário ou na minha vida... mas quando o livro é bom, ah... compensa todos os outros!

Desde o ano passado, sempre quando vou na livraria, me vejo cercado de trocentos livros (óbvio), com trocentos autores novos e diferentes... como vou saber quando o livro é bom? Não quero esperar pela crítica (imagino eles como um banco de desocupados, carrancudos, sexagenários e de mau-humor), quero é sair da livraria com os livros! O que eu faço?

Tchã-rãm!

Eu procuro sempre buscar os livros através das capas! E estas sendo aliadas a um título criativo, que estimule a minha curiosidade... feito. Cheque assinado e compras feitas.

Claro que esta maneira de escolher o livro não é nenhum grande segredo, e muitos podem até me achar "ignorante", "burro", ou sei lá o quê, mas até hoje, desde que comecei a fazer isso, obtive uma percentagem de mais de 90% de acertos, com certeza absoluta!

Obs.: ultimamente, só tenho comprado best-sellers. Deve ser porque eles sempre têm capas bonitas e títulos criativos (risos).

Nenhum comentário: