23 de março de 2009

Gastos estranhos



Pois hoje eu descobri que o Brasil é o décimo segundo do mundo em gastos militares, e conta com um exército que o senso comum tem como sucateado.

Estranho isso.

Tá aí, acho que descobrimos mais um nome para lavagem de dinheiro.

20 de março de 2009

Desaparecidos

Uma vez eu desapareci. Lembrei disso ao acompanhar as notícias sobre o zagueiro do Grêmio que sumiu e não quer dizer por quê. Meu caso foi um pouco diferente. Encontrava-me no alto dos Andes colombianos, entrevistando um guerrilheiro das Farc. Quatro mil metros montanha acima, um lugar cercado pela selva, onde não existia governo da Colômbia, nem meio de transporte, nem telefone, nem nada. Quando o carro no qual me locomovia quebrou e não havia como sair dali, concluí: “Estou desaparecido! Se ficar aqui o resto da vida, ninguém jamais me descobrirá”.

Fiquei pensando no que estava sentindo. Sempre quis saber o que sentia um desaparecido. Por que as pessoas somem de repente? Agatha Christie, a escritora, sumiu em meados dos anos 20 do século passado. Os jornais britânicos publicavam manchetes indagando pelo seu paradeiro, a Scotland Yard vasculhou a Ilha atrás dela, tudo em vão. Depois de 12 dias, o dono de um hotel no Interior a reconheceu como uma de suas hóspedes, registrada sob nome falso. Agatha voltou para casa. Viveu ainda 50 anos sem nunca revelar o que fez naqueles dias, ou por quê.

Tempos atrás fiz uma matéria sobre desaparecidos. Na verdade, sobre encontrados. Fui ao arquivo de jornais e procurei anúncios antigos de pessoas desaparecidas. Liguei para os telefones de contato e marquei entrevistas com as que reapareceram, porque com as que não reapareceram seria mais difícil.

Histórias deliciosas. Um homem de cerca de 60 anos, casado, com filhos, levava uma existência pacata de classe média, tudo parecia a contento com ele. Uma manhã, decidiu passear de bicicleta pela cidade. Saiu rodando, chegou à estrada e pensou que seria interessante ir mais longe. E se foi. E se foi e se foi e se foi. Quando desceu a noite, ele dormiu em algum lugar. Depois pegou uma carona, pedalou mais um tanto, tomou outra carona. De repente, viu-se no Paraná. Atravessou o Estado, cruzou a fronteira, infiltrou-se na Argentina. Entre os hermanos, arranjou outra mulher e já começava a constituir família. Aí o encontraram e o levaram de volta ao seio palpitante da sua família original.

O intrigante da maioria dos casos de pessoas de razoável nível cultural, como esse homem, é que suas histórias eram semelhantes. Sumiam meio que por enfaro, sem revolta ou protesto, e, em seu novo destino, reproduziam a vida antiga. Ou seja: o sujeito fugia de um estilo de vida para repeti-lo em outro lugar.

A ilusão de que o homem busca a eterna aventura. Não busca. Busca a rotina. Em qualquer lugar, em qualquer situação, o homem quer a segurança da rotina, de saber como se locomover e onde vai dormir, o que vai comer e o que fará com o seu dia. Mas às vezes ele se rebela contra essa necessidade enfadonha de viver sempre as mesmas horas. E então pode sumir. O zagueiro do Grêmio sumiu e se recusa a revelar seus motivos. Não precisa. É um direito dele. Todo homem tem direito a desaparecer.

David Coimbra, jornalista.


17 de março de 2009

Fechado prá balanço

Prezados,

Como vocês devem ter percebido, nossa loja encontra-se:

FECHADA PARA BALANÇO

Agradecemos a compreensão, e em breve retornaremos com liquidações de até 70%! Fiquem atentos aos nossos produtos!

11 de março de 2009

Aniversário do hômi



Ontem foi aniversário do senhor do universo, o magnânimo, onipotente, o homem mais tcha-ram de todos os tempos: o Senhor Chuck Norris!

Ele fez 69 anos, o que significa que ele é mais novo que eu e você (você vai falar que é mentira? Eu não!).

Parabéns Chuck Norris! E por favor, não me dê um chute!

Evidente que falar de Chuck Norris e não falar sobre fatos sobre sua vida é considerado pecado capital. Segue, portanto, alguns fatos novos sobre Chuck Norris (em inglês, pois estou com preguiça de traduzir):

Chuck Norris can kill two stones with one bird.

Chuck Norris once visited the Virgin Islands. They are now The Islands.

Leading hand sanitizers claim they can kill 99.9 percent of germs. Chuck Norris can kill 100 percent of whatever the fuck he wants.

Chuck Norris’ calendar goes straight from March 31st to April 2nd; no one fools Chuck Norris.

Chuck Norris owns the greatest Poker Face of all-time. It helped him win the 1983 World Series of Poker despite him holding just a Joker, a Get out of Jail Free Monopoly card, a 2 of clubs, 7 of spades and a green #4 card from the game Uno.

On a high school math test, Chuck Norris put down “Violence” as every one of the answers. He got an A+ on the test because Chuck Norris solves all his problems with Violence.

Chuck Norris can delete the Recycling Bin.

Chuck Norris can do a wheelie on a unicycle.

Chuck Norris’ dog is trained to pick up his own poop because Chuck Norris will not take shit from anyone.

Chuck Norris can strangle you with a cordless phone.

Chuck Norris can build a snowman out of rain.

Chuck Norris once had a heart attack; his heart lost.

Chuck Norris once bowled a 300. Without a ball. He wasn’t even in a bowling alley.

6 de março de 2009

Aquela dúvida...

Boa tarde!

Recentemente, ocorreu mais um ato deplorável, como tantos outros que acontecem todos os dias (só que este caiu na boca da TV): um padrasto engravidou a enteada de apenas 9 anos. NOVE ANOS, vejam bem. Uma criança!

Pois é, e sabem o que a Igreja fez? Excomungou a mãe, a filha e os médicos, por terem realizado o aborto! Mas não pôde excomungar o padrasto!

Só pode ser piada.

A Igreja só serve pra aplicar as "leis" (que foram deformadas das tradições dos essênios/nazoreanos) com MUITO fervor, além de fazer as pessoas ficarem mais alienadas do que já são.

Gostaria de te agradecer por isto, Igreja! Obrigado por colocar tanto fervor na educação das pessoas pela Lei de Deus! Aprendo muito te ouvindo, te vendo e lendo isso, e procuro que as pessoas à minha volta façam a mesma coisa. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas. Será que, mui respeitosamente, podes me ajudar?

Eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na sua opinião, qual seria o melhor preço?

O Levítico também ensina, no capítulo 25, versículo 44, que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condição de que eles sejam comprados em nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isto é aplicável aos bolivianos, mas não aos uruguaios. Poderia a Igreja me esclarecer sobre este ponto? Por que é que eu não posso possuir escravos uruguaios, e somente bolivianos?

Também tenho um vizinho que trabalha aos sábados. O Livro do Êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo, ou a Igreja vai me sossegar de alguma forma nessa situação constrangedora?

Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos nos aproximar do altar de Deus se tivermos problemas de visão. Mas acontece que eu precido de óculos para ler. A minha acuidade visual teria que ser 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido de baixarem um pouco o limite?

Uma última dúvida: um amigo meu, que é quase da família, não respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos: algodão de poliéster. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e blasfemar as pessoas de quem ele não gosta. Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso que é reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar o meu amigo e a sua esposa (como prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16)? Não se poderia antes queimá-los vivos após uma simples reunião privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no Livro Sagrado, capítulo 20, versículo 14?

Confio plenamente na sua ajuda e aguardo respostas ansiosamente.

Valeu!

4 de março de 2009

El "Che"

Sério: como me irrita ver dezenas de milhares de jovens - completamente alienados e desinformados - vestindo camisetas onde fica estampada em primeiro plano o rosto de tal "Che Guevara".




O cara era um monstro!

E não digo isso só por mim, não. Isso é comentário de quem conviveu com ele e sabe que de bonzinho, ele nunca teve nada.

Acabei de ver um documentário a respeito do amigo de Castro, no qual ele é mostrado justamente pela crueldade que exerceu sobre tantos homens que FUZILOU. Ser da extrema esquerda é fuzilar pessoas sem só nem piedade? Ah, por favor! Santificar o homem pelo "lado revolucionário" dele e o que ele inspirou não absolve em nenhuma hipótese os crimes cometidos por ele.

Link: http://www.cubaliberal.org/videos/CHE_AnatomiadeunMito.wmv

Quem quiser conferir por si só, pode visitar o link acima. Está lá a lista, mas também vou colocar ao final desse post, justamente com a esperança de que alguns desses jovens leiam o post na íntegra (antes de ficarem aborrecidos com o MEU ponto de vista) e saibam a grande diferença entre o Batman e o mestre das camisetas da juventude desinformada. Ah, antes que eu me esqueça: "Che" era racista, homofóbico, e não tomava banho nunca.

Se o vídeo não for de todo verdade, pelo menos fiquem com a dúvida de que não seja de todo mentira.

"O número exato de cubanos vítimas de Che Guevara não foi totalmente linearizado, mas inclui tanto pessoas que foram executadas pelas próprias mãos, quanto pessoas que foram executadas por ordens diretas. Os autores da biografia de "Che" geralmente reportam que ele mandou centenas para a fila do fuzilamento. Mais de 4.000 mortes são documentadas em Cuba, a maioria por fuzilamento nos primeros três anos do regime de Fidel (1959-1962). Che Guevara era um dos chefes de execução durante este período, e é comumente falado que ele possou "centenas de milhares" de executados desconhecidos. A lista a seguir não é longa, e somente inclui casos os quais suas referências históricas são formalmente conhecidas e reconhecidas. Mortes em combate causados por Che Guevara não estão incluídas."

Lista:
156 executed at La Cabaña Fortress prison at Che Guevara’s orders:
1. VILAU ABREU 2. HUMBERTO AGUIAR 3. GERMÁN AGUIRRE 4. PELAYO ALAYÓN 5. JOSÉ LUIS ALFARO 6. PEDRO ALFARO 7. MARIANO ALONSO 8. JOSÉ ALVARO 9. ANIELLA 10. MARIO ARES POLO 11. JOSÉ RAMÓN BACALLAO 12. CEVERINO BARRIOS 13. EUGENIO BÉCQUER 14. FRANCISCO BÉCQUER 15. RAMÓN BISCET 16. ROBERTO CALZADILLA 17. EUFEMIO CANO 18. JUAN CAPOTE FIALLO 19. ANTONIO CARRALERO 20. GERTRUDIS CASTELLANOS 21. JOSÉ CASTAÑO QUEVEDO 22. RAÚL CASTAÑO 23. EUFEMIO CHALA 24. JOSÉ CHAMACE 25. JOSÉ CHAMIZO 26. RAÚL CLAUSELL 27. ÁNGEL CLAUSELL 28. DEMETRIO CLAUSELL 29. JOSÉ CLAUSELL 30. ELOY CONTRERAS 31. ALBERTO CORBO 32. EMILIO CRUZ 33. JUAN FELIPE CRUZ 34. ORESTES CRUZ 35. HUMBERTO CUEVAS 36. CUNY 37. ANTONIO DE BECHE 38. MATEO DELGADO 39. ARMANDO DELGADO 40. RAMÓN DESPAIGNE 41. JOSÉ DÍAZ CABEZAS 42. ANTONIO DUARTE 43. RAMÓN FERNÁNDEZ OJEDA 44. RUDY FERNÁNDEZ 45. FERRÁN ALFONSO 46. SALVADOR FERRERO 47. VICTOR FIGUEREDO 48. EDUARDO FORTE 49. UGARDE GALÁN 50. RAFAEL GARCÍA MUÑIZ 51. ADALBERTO GARCÍA 52. ALBERTO GARCÍA 53. JACINTO GARCÍA 54. EVELIO GASPAR 55. ARMADA GIL Y DIEZ CABEZAS 56. JOSÉ GONZÁLEZ MALAGÓN 57. EVARISTO GONZÁLEZ 58. EZEQUIEL GONZÁLEZ 59. SECUNDINO GONZÁLEZ 60. RICARDO GRAO 61. BONIFACIO GRASSO 62. RICARDO JOSÉ GRAU 63. OSCAR GUERRA 64. JULIÁN HERNÁNDEZ 65. FRANCISCO HERNÁNDEZ LEYVA 66. ANTONIO HERNÁNDEZ 67. GERARDO HERNÁNDEZ 68. OLEGARIO HERNÁNDEZ 69. SEUNDINO HERNÁNDEZ 70. JESÚS INSUA 71. ENRIQUE IZQUIERDO 72. OSMÍN JORRÍN 73. SILVINO JUNCO 74. ENRIQUE LA ROSA 75. IGNACIO LASAPARLA 76. JESÚS LAZO 77. ARIEL LIMA LAGO 78. RAÚL LÓPEZ VIDAL 79. ARMANDO MAS 80. ENERLIO MATA 81. ELPIDIO MEDEROS 82. JOSÉ MEDINAS 83. JOSÉ MESA 84. FIDEL MESQUÍA 85. JUAN MILIÁN 86. FRANCISCO MIRABAL 87. LUIS MIRABAL 88. ERNESTO MORALES 89. PEDRO MOREJÓN 90. DR. CARLOS MUIÑO, MD. 91. CÉSAR NECOLARDES ROJAS 92. VICTOR NECOLARDES ROJAS 93. JOSÉ NUÑEZ 94. VITERBO O'RREILLY 95. FÉLIX OVIEDO 96. MANUEL PANEQUE 97. PEDRO PEDROSO 98. RAFAEL PEDROSO 99. DIEGO PÉREZ CUESTA 100. JUAN PÉREZ 101. DIEGO PÉREZ CRELA 102. JOSÉ POZO 103. EMILIO PUEBLA 104. ALFREDO PUPO 105. SECUNDINO RAMÍREZ 106. RAMÓN RAMOS 107. PABLO RAVELO 108. RUBÉN REY 109. MARIO RISQUELME 110. FERNANDO RIVERA 111. PABLO RIVERA 112. MANUEL RODRÍGUEZ 113. MARCOS RODRÍGUEZ 114. NEMESIO RODRÍGUEZ 115. PABLO RODRÍGUEZ 116. RICARDO RODRÍGUEZ 117. JOSÉ SALDARA 118. PEDRO SANTANA 119. SERGIO SIERRA 120. JUAN SILVA 121. FAUSTO SILVA 122. ELPIDIO SOLER 123. JESÚS SOSA BLANCO 124. RENATO SOSA 125. SERGIO SOSA 126. PEDRO SOTO 127. OSCAR SUÁREZ 128. RAFAEL TARRAGO 129. TEODORO TELLEZ CISNEROS 130. FRANCISCO TELLEZ 131. JOSÉ TIN 132. FRANCISCO TRAVIESO 133. LEONARDO TRUJILLO 134. TRUJILLO 135. LUPE VALDÉS BARBOSA 136. MARCELINO VALDÉS 137. ANTONIO VALENTÍN 138. MANUEL VÁZQUEZ 139. SERGIO VÁZQUEZ 140. VERDECIA 141. DÁMASO ZAYAS

2 de março de 2009

Crise para vagabundos

Opa...

É, não passa pelas nossa cabeça que podemos um dia passar fome, já que a porcaria do McDonalds está ali na esquina com seus hamburguers, o supermercado tem muita comida com preços bons, et cetera. Então nós relaxamos. E depois, passado um tempo, vem a crise. Mas tu achas temos a noção real do que pode acontecer? É CLARO que não!

Menos crescimento econômico significa menos trabalho. Ponto.

Isso hoje é um conforto para os trabalhadores (lembrando que o foco aqui é na classe trabalhadora gringa... mas vale para os brasileiros também, conforme tratados da Globalização).

Ninguém faz idéia de que uma desaceleração global tem impacto no McDonalds da esquina ou no Wal-Mart da outra quadra. As pessoas acham que a comida virá do fornecedor de um jeito ou de outro.

Só que um dia começa a ter menos alimentos no supermercado = a procura aumenta, os preços acompanham, a inflação bomba e estamos ralados! O McDonalds também não consegue manter os custos e fecha. Depois acontece com o Wal-Mart, as pessoas são despedidas e ficam ainda mais sem grana para comprar alimentos e o caos sai do pseudo-controle.

Por isso, acorde cedo. Isso mesmo, acorde cedo, tire sua bunda da cama e pense em como você pode colaborar para o desenvolvimento da sociedade produtiva. Seja colaborando para o conhecimento científico, seja criando novas técnicas, o que for.

Crise só existe nos países de vagabundos.