6 de março de 2009

Aquela dúvida...

Boa tarde!

Recentemente, ocorreu mais um ato deplorável, como tantos outros que acontecem todos os dias (só que este caiu na boca da TV): um padrasto engravidou a enteada de apenas 9 anos. NOVE ANOS, vejam bem. Uma criança!

Pois é, e sabem o que a Igreja fez? Excomungou a mãe, a filha e os médicos, por terem realizado o aborto! Mas não pôde excomungar o padrasto!

Só pode ser piada.

A Igreja só serve pra aplicar as "leis" (que foram deformadas das tradições dos essênios/nazoreanos) com MUITO fervor, além de fazer as pessoas ficarem mais alienadas do que já são.

Gostaria de te agradecer por isto, Igreja! Obrigado por colocar tanto fervor na educação das pessoas pela Lei de Deus! Aprendo muito te ouvindo, te vendo e lendo isso, e procuro que as pessoas à minha volta façam a mesma coisa. No entanto, eu preciso de alguns conselhos quanto a outras leis bíblicas. Será que, mui respeitosamente, podes me ajudar?

Eu gostaria de vender a minha filha como serva, tal como nos é indicado no Livro do Êxodo, capítulo 21, versículo 7. Na sua opinião, qual seria o melhor preço?

O Levítico também ensina, no capítulo 25, versículo 44, que posso possuir escravos, homens ou mulheres, na condição de que eles sejam comprados em nações vizinhas. Um amigo meu afirma que isto é aplicável aos bolivianos, mas não aos uruguaios. Poderia a Igreja me esclarecer sobre este ponto? Por que é que eu não posso possuir escravos uruguaios, e somente bolivianos?

Também tenho um vizinho que trabalha aos sábados. O Livro do Êxodo, capítulo 25, versículo 2, diz claramente que ele deve ser condenado à morte. Sou obrigado a matá-lo eu mesmo, ou a Igreja vai me sossegar de alguma forma nessa situação constrangedora?

Outra coisa: o Levítico, capítulo 21, versículo 18, diz que não podemos nos aproximar do altar de Deus se tivermos problemas de visão. Mas acontece que eu precido de óculos para ler. A minha acuidade visual teria que ser 100%? Seria possível rever esta exigência no sentido de baixarem um pouco o limite?

Uma última dúvida: um amigo meu, que é quase da família, não respeita o que diz o Levítico, capítulo 19, versículo 19, plantando dois tipos de culturas diferentes no mesmo campo, da mesma forma que a sua esposa usa roupas feitas de diferentes tecidos: algodão de poliéster. Além disso, ele passa os seus dias a maldizer e blasfemar as pessoas de quem ele não gosta. Será necessário ir até ao fim do processo embaraçoso que é reunir todos os habitantes da aldeia para lapidar o meu amigo e a sua esposa (como prescrito no Levítico, capítulo 24, versículos 10 a 16)? Não se poderia antes queimá-los vivos após uma simples reunião privada, como se faz com aqueles que dormem com parentes próximos, tal como aparece indicado no Livro Sagrado, capítulo 20, versículo 14?

Confio plenamente na sua ajuda e aguardo respostas ansiosamente.

Valeu!

Um comentário:

Janaina disse...

SE o catolicismo romano não tivesse dominado com certeza o mundo não estaria dessa maneira! Em primero lugar o humano não estaria divinizado, "imagem e semelhança de deus" já é uma piada. Eu achei um absurdo o que aconteceu com essa criança, mas a declaração da igreja católica eu achei maravilhosa, servirá para abrir os olhos das pessoas, para ver se livra esse povo de tanta ignorancia e das "regras" divinamente inventadas pelo homem!