2 de março de 2009

Crise para vagabundos

Opa...

É, não passa pelas nossa cabeça que podemos um dia passar fome, já que a porcaria do McDonalds está ali na esquina com seus hamburguers, o supermercado tem muita comida com preços bons, et cetera. Então nós relaxamos. E depois, passado um tempo, vem a crise. Mas tu achas temos a noção real do que pode acontecer? É CLARO que não!

Menos crescimento econômico significa menos trabalho. Ponto.

Isso hoje é um conforto para os trabalhadores (lembrando que o foco aqui é na classe trabalhadora gringa... mas vale para os brasileiros também, conforme tratados da Globalização).

Ninguém faz idéia de que uma desaceleração global tem impacto no McDonalds da esquina ou no Wal-Mart da outra quadra. As pessoas acham que a comida virá do fornecedor de um jeito ou de outro.

Só que um dia começa a ter menos alimentos no supermercado = a procura aumenta, os preços acompanham, a inflação bomba e estamos ralados! O McDonalds também não consegue manter os custos e fecha. Depois acontece com o Wal-Mart, as pessoas são despedidas e ficam ainda mais sem grana para comprar alimentos e o caos sai do pseudo-controle.

Por isso, acorde cedo. Isso mesmo, acorde cedo, tire sua bunda da cama e pense em como você pode colaborar para o desenvolvimento da sociedade produtiva. Seja colaborando para o conhecimento científico, seja criando novas técnicas, o que for.

Crise só existe nos países de vagabundos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, Vitor!

Espero que o Brasil inteiro leia o teu blog! Meus parabéns!

Abraços!