29 de outubro de 2007

Mickey, o camundongo DeMolay!



Walt Disney, para quem não sabe, foi um grande DeMolay.

Foi muito atuante em seu Capítulo e sociedade, sendo muito querido e respeitado. Certo dia, quando estava apenas começando a sua carreira de desenhista, indicou um amigo, chamado Mickey, para que fosse iniciado na Ordem DeMolay. Passou ótimas referências sobre o garoto, o que levou a ser aprovado em assembléia do referido Grau.

Tão grande era o respeito que os demais DeMolays tinham por Walt que acharam que não era necessária uma sindicância sob o forasteiro. Então, Mickey seria o único iniciado naquele dia.

Chegando, então, o dia da iniciação, todos já demonstravam uma enorme ansiedade em conhecer o profano que iria ser iniciado. Todos tinham certeza que realmente seria um grande DeMolay, pois Disney havia empenhado a sua palavra.

Porém, Mickey demorava a chegar, o ritual de Iniciação estava prestes a ser iniciado e ele ainda não havia chegado. Naquela altura, todos já perguntavam a Disney: onde está o garoto? Disney sempre respondia: no momento certo ele vai chegar. Alguns já pensavam em cancelar a iniciação, mas Disney não deixou. Pediu que começasse a cerimônia de abertura e que se o garoto não chegasse até esta se encerrar, que cancelassem.

Em um clima de constrangimento, os DeMolays começaram a Cerimônia de Abertura do Grau Iniciático. Quando esta acabou, os irmãos notaram que o garoto Mickey não havia chegado. Todos estavam decepcionados com o garoto e, também, com quem o indicou.

Foi então naquele momento em que o Irmão Walt Disney surpreendeu a todos. Ele dirigiu-se até o altar e disse:

“O garoto Mickey esteve este tempo todo comigo, já está na hora de apresenta-lo a vocês”.

Todos se espantaram, pois ninguém havia visto o garoto. Foi então o momento em que Disney tirou de dentro de um grande envelope um desenho e, logo em seguida, apresentou a todos seus irmãos DeMolays. Era o desenho de um camundongo simpático e sorridente. Ninguém estava entendendo, e Disney complementou: “este é o Mickey, ele não vai decepcioná-los”.

Mickey, um simples desenho e até então desconhecido por todos, simbolicamente, e com um DeMolay segurando o desenho, percorreu as colunas, fez seu juramento e foi iniciado, como todos os DeMolays.

Anos mais tarde, Walt Disney, criou o maior parque de diversões, o Disney World, e sempre com muito orgulho dizia: “Lembrem-se, tudo isto começou com um camundongo”.

Mickey, conforme prometeu Disney, não nos decepcionou: é um camundongo muito querido e simpático, praticante dos bons valores e virtudes DeMolays, assim como foi o seu criador. É a grande figura daquele parque, ocupando o lugar de maior destaque.

Hoje, Walt Disney, está inscrito no “Hall da Fama DeMolay”, e Mickey pode ser encontrado no Supremo Conselho Internacional. Ambos estão imortalizados em nossas memórias, pois fizeram parte de nossas infâncias, assim como continuam, e continuarão, a fazer parte da infância de muitas crianças nesse mundo afora!

Nenhum comentário: