Sério: como me irrita ver dezenas de milhares de jovens - completamente alienados e desinformados - vestindo camisetas onde fica estampada em primeiro plano o rosto de tal "Che Guevara".
O cara era um monstro!
E não digo isso só por mim, não. Isso é comentário de quem conviveu com ele e sabe que de bonzinho, ele nunca teve nada.
Acabei de ver um documentário a respeito do amigo de Castro, no qual ele é mostrado justamente pela crueldade que exerceu sobre tantos homens que FUZILOU. Ser da extrema esquerda é fuzilar pessoas sem só nem piedade? Ah, por favor! Santificar o homem pelo "lado revolucionário" dele e o que ele inspirou não absolve em nenhuma hipótese os crimes cometidos por ele.
Link: http://www.cubaliberal.org/videos/CHE_AnatomiadeunMito.wmv
Quem quiser conferir por si só, pode visitar o link acima. Está lá a lista, mas também vou colocar ao final desse post, justamente com a esperança de que alguns desses jovens leiam o post na íntegra (antes de ficarem aborrecidos com o MEU ponto de vista) e saibam a grande diferença entre o Batman e o mestre das camisetas da juventude desinformada. Ah, antes que eu me esqueça: "Che" era racista, homofóbico, e não tomava banho nunca.
Se o vídeo não for de todo verdade, pelo menos fiquem com a dúvida de que não seja de todo mentira.
"O número exato de cubanos vítimas de Che Guevara não foi totalmente linearizado, mas inclui tanto pessoas que foram executadas pelas próprias mãos, quanto pessoas que foram executadas por ordens diretas. Os autores da biografia de "Che" geralmente reportam que ele mandou centenas para a fila do fuzilamento. Mais de 4.000 mortes são documentadas em Cuba, a maioria por fuzilamento nos primeros três anos do regime de Fidel (1959-1962). Che Guevara era um dos chefes de execução durante este período, e é comumente falado que ele possou "centenas de milhares" de executados desconhecidos. A lista a seguir não é longa, e somente inclui casos os quais suas referências históricas são formalmente conhecidas e reconhecidas. Mortes em combate causados por Che Guevara não estão incluídas."
Lista:
Um comentário:
Pois é meu camarada, existe sim uma puta diferença entre Che e Gandhi. Che travou uma guerra e matou, fizilou, assassinou muitos - assim como tantos outros na história da humanidade. Mesmo assim, ele teve um papel importante na história, creio!
Porém, comungo contigo que é irritante ver dezenas de milhares de jovens completamente alienados e desinformados e inertes e medrosos e modistas...
Mas...
VIDA LONGA AO ÁLVARO...(é o que importa..hehehe)
Abraço
Postar um comentário