8 de setembro de 2009

Despedida

Se eu morrer antes de ti, me faz um favor: chore o quanto quiser, mas não brigue com ninguém e muito menos com Deus por ele ter me levado, ok?

Se não quiser chorar, não chora. Se não conseguir chorar, não te preocupa. Se tiver vontade de rir, dê muitas risadas... se alguns amigos contarem um fato a meu respeito, escute e acrescenta a tua versão.

Se me elogiarem demais, por favor, corrige o erro deles. Se me criticarem demais, pelo menos gostaria que soubesses que se errei, foi sempre tentando acertar. Sempre prezei pelo justo, e se prezei errado em algum momento, somente fiz o que o meu coração simplesmente me mandou fazer.

Se quiserem fazer de mim um santo, só porque eu morri, mostra pra eles que eu até tinha um pouquinho de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. E se quiserem fazer de mim um demônio de tão sem-vergonha, mostra pra eles que talvez eu até tivesse em mim um pouquinho de demônio, mas que sempre tentei ser bom.

Se falarem mais de mim do que de Deus, por favor, chama a atenção deles. Se um dia sentires saudade e quiseres falar comigo, fala com Deus e eu ouvirei. Espero estar com ele o suficiente para continuar sendo útil a ti, lá onde eu estiver. E se tiveres vontade de escrever alguma coisa sobre mim, apenas escreve "foi meu amigo, meu companheiro, acreditou em mim e nele mesmo, e me quis sempre por perto". Aí, então, se sentires vontade, derrama uma lágrima. Eu não vou estar presente pra passar a mão e enxugar, mas não faz mal. Outra pessoa vai fazer no meu lugar, e espero que faça com o mesmo carinho que eu faço sempre.

E quando eu me enxergar bem substituído, vou cuidar da minha nova tarefa lá juntinho com Deus. Mas, de vez em quando, dá uma espiadinha na direção de Deus. Tu não vais me enxergar, mas eu ficaria muito feliz vendo tu olhares pra ele.

E, quando chegar a tua vez de ir pra juntilho dele, aí, sem nada a nos separar, nós vamos viver pra sempre juntos! Vamos viver o que ele separou pra nós. Tu acredita nessas coisas? Sim? Então ore pra que a gente viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que quando chegar este dia, que morramos como quem soube viver direito.

Isso tudo só faz sentido se soubermos trazer o céu pra mais pertinho da gente. Inaugura um novo começo! Sabe, acho que eu não vou estranhar o céu quando eu morrer. Sabe por que? Ter te conhecido já é um pedacinho dele, tenho certeza.